Boni: “Levamos muitos anos para derrotar o Silvio”

16/12/2010

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, o executivo do padrão Globo e responsável pela saída de Silvio Santos da emissora, respondeu algumas perguntas ao jornal Estadão sobre suas relações com Silvio. Para quem não sabe, antes de Silvio conseguir a concessão da TVS Rio, sua primeira emissora, o animador nada mais era do que um mero locatário de horários na emissora que se tornou a 4ª maior do mundo.
Como era a sua relação com o Silvio, locatário de horário na Globo?
Quando cheguei na Globo SP, naquela altura ainda TV Paulista, Silvio já era locatário do horário. Sempre foi afável e atendeu a todos os pedidos para esticar o programa ou acomodá-lo na grade para nos ajudar a construir a nossa audiência. Chegou um momento em que houve um conflito entre o Comercial da Globo e o do Silvio Santos. A Globo vendia de 2.ª a 6.ª, e o Silvio vendia o domingo. Havia duas equipes disputando o mercado, diferenças de preço e atitude. O Silvio só saiu porque era indispensável unificar as vendas.
Qual foi o momento mais difícil que você, como executivo da Globo, enfrentou com a concorrência do SBT?
Por ordem de dificuldade: 1) Concorrer com o próprio programa Silvio Santos reforçado mais tarde pelo Gugu. Levamos muitos anos para derrotar o Silvio nesse horário. Os Trapalhões foram os primeiros a vencê-lo. E depois o Fausto Silva conseguiu uma audiência mais jovem, deixando o Silvio com o público mais velho e classes econômicas mais baixas. 2) A novela Chiquititas, que além de ser competitiva pegou um Jornal Nacional feito, naquele momento, por pessoas inexperientes em TV, que haviam chegado do jornal O Globo. Mas a novela passou e como tudo no SBT, não houve continuidade.
Estadão

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