Anderson Silva vai para cima de Vitor Belfort na pesagem do UFC 126

05/02/2011

Desafiante ao cinturão dos médios (84 kg) do UFC, carioca reprova conduta do campeão
Do R7
ReproduçãoReprodução
Para Belfort, Anderson “veste uma máscara para tentar me intimidar”
A luta do século entre Anderson Silva e Vitor Belfort esquentou de vez na pesagem para o evento, realizada na noite desta sexta-feira (4), no cassino Mandalay Bay Center, em Las Vegas.
Depois de Belfort bater o peso, o campeão dos médios, Anderson Silva, subiu ao palco. Vestindo a camisa do Corinthians, o lutador mostrou mais uma vez que a amizade com Belfort acabou. Depois de passar pela balança, Anderson se dirigiu ao adversário e, com uma máscara no rosto, insultou o rival. A resposta foi imediata, e a confusão teve que ser apartada por Dana White, presidente do UFC.
Quando questionado sobre a confusão, Belfort tentou explicar a situação.
- Eu o conheço, é um bom homem, mas na luta ele tenta impressionar. Vem com essa máscara. Você quer lutar amanhã, vamos lutar, mas ele é um bom cara. 
Diante das vaias do público presente ao local, Anderson Silva não quis falar por que foi para cima do brasileiro.
- Vocês estão aqui pra ver o show, o Vitor fala pra caramba. A gente vai sair na porrada amanhã. É isso.
Entenda a polêmica da máscara
Durante a coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (2), o atual campeão esbanjou descontração, quando chegou de óculos escuros e respondeu a maioria das perguntas com ironia, inclusive se limitou a dizer que a “luta do século” vai ser “engraçada”.
Para Vitor, o comportamento do rival só tem uma razão, como ele mesmo explicou em entrevista ao site mmajunkie.
- Suas ações falam mais alto que suas palavras. Eu acho que ele me respeita. Só acho que ele veste uma máscara para tentar me intimidar. Ele pode ver nos meus olhos. Estou pegando fogo, não fico intimidado por ninguém.
Refletindo sobre a atitude do campeão na coletiva, Belfort afirmou que, ao contrário de Anderson, não muda seu comportamento.
- Quando você diz e faz coisas tolas, é porque você está preocupado, daí você acaba usando uma máscara. Eu não preciso fazer um personagem para vender mais pay-per-views. Eu sou quem eu sou, e essa é uma das coisas que os fãs podem se identificar em mim. Talvez eu não seja o melhor, mas sou quem eu sou. Isso é o principal.


Postar um comentário

0 Comentários