Cibele Dorsa morre após cair do sétimo andar


A atriz e escritora Cibele Dorsa, falecida após cair da janela de seu apartamento em 26 de março de 2011
A atriz e escritora Cibele Dorsa, falecida após cair da janela de seu apartamento em 26 de março de 2011 (Mastrangelo Reino/Folhapress )
A atriz e escritora Cibele Dorsa, 36, morreu na madrugada deste sábado após cair do sétimo andar do prédio onde morava, no bairro Real Parque, zona sul de São Paulo. De acordo com a polícia, a queda ocorreu por volta das 2h.
Pouco antes da sua morte, Cibele postou uma mensagem no Twitter: “Lamento, eu não consegui suportar a morte nos meus braços mas lutei até onde eu pude”, escreveu, em caixa alta e com erros de digitação.
No Twitter, ela escrevia frequentemente sobre como estava infeliz com a sua vida. “Quando o ferimento é sentimental, não há curativos, nem tampouco remédios que ajudem, a saída é sofrer com coragem e acreditar no tempo”, disse na quinta-feira, na rede social.
As mensagens de Cibele geralmente falavam sobre sofrimento, principalmente depois da morte do ex-noivo, Gilberto Scarpa, 27, ator e apresentador de um programa de tv à cabo, que se atirou, no fim de janeiro, do sétimo andar de um prédio, em São Paulo.
Depois de receber notícia sobre a morte do noivo, Cibele escreveu: "Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta". "Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo."
Ela é mãe de uma menina e um menino, frutos de relacionamentos com o empresário Fernando Oliva e com o cavaleiro Álvaro Afonso de Miranda Neto, também conhecido como Doda, que atualmente está casado com Athina Onassis.
Não é incomum que pessoas utilizem as redes sociais para pedir socorro em razão de uma depressão severa. Nos Estados Unidos, a população conta com um serviço chamado National Suicide Prevention Lifeline, que possui funcionários dispostos durante 24 horas para ajudar pessoas que ameaçam dar fim à própria vida. O serviço orienta aqueles que souberem de pessoas que fazem ameaças desse tipo a informar a polícia.
"Antes de morrer Cibele Dorsa enviu carta a Revista CARAS"

O texto que a atriz e escritora Cibele Dorsa escreveu para seus familiares antes de morrer, enviado a CARAS pela própria Cibele por e-mail, tem momentos emocionantes como quando ela fala diretamente com os filhos, Viviane, 8 anos, filha de seu casamento com o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, oDoda, que atualmente é casado com a bilionária grega Athina Onassis, e Fernando, 12, fruto da união com o empresário Fernando Oliva. “Perdoem a mamãe”, começa a escritora.
A carta tem erros de grafia e digitação e faz várias menções à dor que sentiu após a morte do namorado, o apresentador Gilberto Scarpa, que caiu do mesmo prédio no último dia 30 de janeiro.
Leia abaixo, com exclusividade, trechos do documento:
“Perdoem a mamãe, mas, a solidão é uma prisão terrível, é como se eu estivesse trancada dentro de mim mesma, estou cansada, sinto muito a falta de vcs mas, confesso que com o Gilberto aqui era mais fácil suportar, eu o amo muito, não sei nem como posso continuar… aqui em casa ficou frio, me sinto fora do meu corpo às vezes, e, isso me dá uma pausa na dor, só que depois volta em dose mais pesada. Faz algumas semanas que sinto uma leveza no corpo, como se eu estivesse já com um pouco de aus~encia do mundo terreno. (…) Amo vcs e estarei olhando vcs (…) meu sonho é encontrar o Gilberto em Aruanda e virar guia espiritual. Vivi, ainda vamos nos encontrar em outras vidas, munca te bandonei, seu pai fez um plano milionário para tirá=la de mim, não tive saída. Fe, idem… vou estar torcendo por vc no futebol, na realização de seus sonhos.. O inacabado, o interrompido tem que ter um fim.”
REVISTA CARAS

Postar um comentário

1 Comentários

  1. aceita parceria temos 3 anos de vida page rank 3 e 10k diarias
    ATT: www.sevendownloads.org

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.