Dilma Rousseff indica novo presidente do Cade


Jorge Seadi
Fernando de Magalhães Furlan foi indicado pela presidenta Dilma Rousseff para a presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O senado deverá aprovar a indicação. Ainda no Diário Oficial desta quinta-feira (10), a presidenta Dilma indicou Alessandro Octaviani Luís para conselheiro do mesmo Conselho. Furlan já ocupa interinamente a presidência desde novembro do ano passado quando Arthur Badin deixou o cargo.
Na mensagem publicada no Diário Oficial, a presidenta Dilma Rousseff indicou Furlan para a presidência pelo período de validade de seu mandato como conselheiro que termina em 18 de janeiro de 2012. O advogado Alessandro Luís é uma indicação do Ministério da Justiça e vai substituir Vinicius Carvalho que vai assumir como titular da Secretaria de Direito Econômico (SDE). O governo ainda deve indicar mais dois conselheiros para completar o quorum do CADE.
O Conselho está envolvido na disputa dos direitos de transmissão de tevê do campeonato brasileiro de futebol para os anos de 2012 a 2014. Foi o CADE que determinou a retirada da cláusula que dava vantagem à Globo nas negociações dos direitos de transmissão das partidas de futebol e, aparentemente, provocou a crise no Clube dos 13 com alguns clubes negando ao Clube dos 13 o direito de negociar os direitos de tevê. Amanhã, as emissoras interessadas na compra dos direitos devem entregar suas propostas em envelopes fechados. A proposta mínima é de R$ 500 milhões. A Rede Globo que é a atual proprietária dos direitos de transmissão já avisou que não irá participar da concorrência e tenta negociar em separado com alguns clubes como Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e Grêmio.
Com informações do UOL
Sul 21

Postar um comentário

0 Comentários