Oficial: Palmeiras não negocia mais com o Clube dos 13

02/03/2011

O Palmeiras oficializou o que já era esperado. Em nota assinada pelo presidente Arnaldo Tirone e divulgada no site, o clube confirmou que negociará individualmente os direitos de TV, mas continuará filiado ao Clube dos 13.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras, em respeito às entidades do desporto nacional e internacional, torna público que tratará de seus interesses, em relação aos novos acordos para televisionamento do Campeonato Brasileiro, diretamente com as emissoras de TV. Lembramos que nossa entidade vem sendo preterida das ultimas negociações”, escreveu a nota.
Desta forma, o Palmeiras seguiu a tendência recente dos times que compõem o Clube dos 13, ratificando o racha e o enfraquecimento da entidade. O time alviverde segue o Corinthians (que optou por sair do C13) e fica em oposição ao São Paulo. Dos quatro grandes do Estado, apenas o Santos não se posicionou oficialmente sobre o assunto.
Além do clube do Parque São Jorge, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Coritiba, Cruzeiro e Grêmio já disseram publicamente que não negociarão seus direitos de transmissão pelo Clube dos 13.
Agora, somente São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Bahia permanecem fieis ao Clube dos 13. Os demais clubes estão indecisos e podem ampliar ainda mais o racha.
Como seguem ligados ao Clube dos 13, os “dissidentes” devem esperar fim do edital de licitação aberto pela entidade para avançarem nas negociações separadamente. O C13 pede um valor mínimo de R$ 500 milhões pelo contrato de TV aberta. A Globo, também insatisfeita com o processo, anunciou que conversará diretamente com os clubes.
A tendência é que a emissora carioca espere a vitória de uma de suas rivais no edital de licitação para fazer uma proposta maior, com o objetivo de arrebatar todos os clubes.

Postar um comentário

0 Comentários