A Rede TV! acaba de renovar por mais um ano o contrato para a exibição do programa policial ”Operação de Risco”, às segundas, às 22h10, com 45 minutos de duração.
Se para algumas pessoas pode parecer uma atração pesada para estar no quesito entretenimento, para a maioria do público é uma prestação de serviço, segundo a diretora Carla Albuquerque.
Assim como a Rede TV!, a Band também tem sua aposta no gênero, o programa ”Polícia 24H”, exibido às quintas, às 22h15, que chega a ter média de sete pontos de audiência.
Agrupados ao bloco do entretenimento, os realities policiais fogem dos casos factuais de polícia que são transmitidos nos telejornais diariamente. “Nossa preocupação é contar detalhadamente como as histórias começam. No início do programa percebemos que as pessoas tinham dificuldades em perceber o que é trabalho da polícia e o que é do Judiciário. Isso hoje está esclarecido”, detalha Carla.
Para não focar a atuação da polícia somente em casos de apreensão de drogas e de criminosos, as atrações mesclam casos, que vão desde brigas entre vizinhos até a atuação da corporação em esquema de segurança para a realização de uma partida de futebol.
Para formatar a produção das atrações policiais, cinegrafistas e outros profissionais da mídia passam por treinamentos junto à Academia de Polícia. “A partir desta temporada o programa também será gravado em outros Estados. Queremos mostrar como são as diferentes atuações da polícia”, conclui a diretora da Rede TV!.
Na segunda, a emissora passará o treinamento da Polícia Civil do Rio de Janeiro e ação estratégica de entrada em uma favela carioca.
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário.