Crítica: Faz sentido? Programa esportivo de rede nacional que é só para São Paulo


A programação na TV aos domingos é preenchida, em sua maioria, pelos programas esportivos. É automobilismo, vôlei e, principalmente, o futebol. Do período da manhã até o fim da noite, engolimos nos canais abertos, com exceção do SBT e Record, os programas do mundo do esporte. Somos obrigados a ver e ouvir, por falta de opção, comentaristas chatos e pagos por grandes empresas e clubes de futebol para falar bem de seus produtos, dirigentes e jogadores.
Antes fosse esse o maior problema.
A TV Bandeirantes e a RedeTV parecem ter algum distúrbio. Como dois programas (leia-se “Band Esporte Clube” e “Belas na Rede”) podem ser exibidos nacionalmente e falar apenas dos clubes paulistas? Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo são a pauta desses programas todos os domingos, religiosamente. Mas eles se esquecem que um programa transmitido em rede nacional deveria falar a língua do país e não a de São Paulo.
É irritante e maçante ver um bom programa como o “Band Esporte Clube” só reverenciar profissionais dos clubes paulistas. O atleta joga durante anos em times fora do eixo Rio-São Paulo, faz carreira, brilha e só é procurado por esta imprensa (RedeTV! e Band) depois que joga em São Paulo. Lamentável.
O pior é na RedeTV com o “Belas na Rede”. Quatro ou cinco mulheres comentam as partidas dos times de São Paulo. O fim de semana é repleto de partidas de todas as regiões e estados, mas temos a sensação de existir apenas Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Os comentaristas só falam deles, só comentam deles, só repercute as partidas desses quatro clubes. Ignoram completamente e totalmente os clubes dos demais estados. E pior, nem se quer falam dos times do interior paulista que jogam com os quatro grandalhões.
É frustrante. É irritante! O enfadonho é que quem perde é o telespectador.

Postar um comentário

0 Comentários