Recordar é viver: A Record contratou o apresentador Augusto Liberato, o Gugu, que comandava o “Domingo Legal” e era visto como substituto do Silvio Santos no SBT por um estrondoso salário de 3 milhões de reais por mês, o que muitos especialistas na época acharam arbitrário, pois a TV não vivia mais a fase de contratações milionárias, pelo contrário, Ana Paula Padrão e Hebe Camargo por exemplo tiveram seus salários reduzidos.
O programa do Gugu na Record veio para assumir a liderança – e até conseguiu algumas vezes -, com altos investimentos – 1 milhão de reais por semana na produção – e seus anúncios publicitários são mais caros dos que o do “Domingão do Faustão”, que é líder na média geral.
Mas o problema maior não é o alto valor, e sim a falta de respeito com o anunciante. Visando a audiência, o diretor joga os breaks comerciais contra o futebol da Globo, horário em que o “Programa do Gugu” esta com pouco público, e segue sem intervalos para disputar ibope com o Faustão, que dá intervalos comerciais nesse tempo. Em suma, os anunciantes pagam para serem assistidos por todo o público do Gugu e são assistidos por uma minoria que sai extremamente cara.
Diante da falta de anunciantes a Record lançou neste mês de Abril um plano de descontos de 66% para anunciar no programa comandado pelo Gugu.
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