Folga ao Justus e audiência noturna


O Game-show “Topa ou Não Topa”, em novo horário, está rendendo baixíssimos números para emissora, girando entre 3 e 4 pontos. Seria interessante se o SBT tirasse o programa do ar e desse descanso a imagem do apresentador e empresário Roberto Justus, para a sua grande estreia com o programa “O Grande Desafio”.
Falando em números, o SBT mesmo com poucos investimentos consegue grande audiência e alcança a vice-liderança e constantemente a liderança nos períodos da manhã, tarde e madrugada. Mas a audiência da emissora declina no início da noite, e só tem aumento de audiência por volta das 20h15, na sua faixa de shows.
Acredito que a emissora deve investir fundo no SBT Brasil antes de lançar o novo formato do jornal, com âncoras e cenário diferentes, pois muitas vezes a qualidade da imagem das reportagens no exterior e em afiliadas é ruim, portanto precisando de ajustes na área técnica e nos textos.
Já o “Programa do Ratinho” usa e abusa do “Jornal Rational”, em que o apresentador e sua assistente Milene lêem e-mails, e do “Desafio do Ratinho”, em que famosos competem em uma disputa extremamente chata. Os números do programa variam de 5 a 8 pontos, mas tem capacidade de vencer a concorrente, só basta querer.
Vinícius Cesarini

Postar um comentário

0 Comentários