Record e Band perdem milhões em guerra policial
A Guerra de audiência e de nervos entre Record e Band, em razão da troca de canal de José Luiz Datena, chegou aos cofres das emissoras.
Dispostas a tudo para manterem a média de ibope, as duas emissoras têm se enfrentado no horário banindo os intervalos comerciais.
Desde o início da semana, quando estreou o novo “Cidade Alerta” (Record), com Datena, o noticiário e seu concorrente, o “Brasil Urgente” (Band), estão se mantendo cerca de duas horas no ar (das 17h às 19h) sem nenhuma pausa, sem breaks.
A tática, usada para não perder audiência nos intervalos, tem seu preço.
Ao deixar de exibir propagandas, Band e Record perdem, cada uma, cerca de 20 inserções publicitárias por hora, ao preço de tabela de cerca de R$ 100 mil cada.
Esse é o valor médio (sem desconto) de 30 segundos nos intervalos do “Cidade Alerta” e do “Brasil Urgente”.
O prejuízo pode passar da casa dos R$ 2 milhões.
Ninguém sabe até quando Record e Band conseguirão manter essa guerra, vencida, até o momento, por Datena.
Na terça-feira, o “Cidade Alerta” registrou média de nove pontos de audiência. Dois a menos que na estreia. A Globo marcou 20 pontos, SBT, seis e Band, dois pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.
Dispostas a tudo para manterem a média de ibope, as duas emissoras têm se enfrentado no horário banindo os intervalos comerciais.
Desde o início da semana, quando estreou o novo “Cidade Alerta” (Record), com Datena, o noticiário e seu concorrente, o “Brasil Urgente” (Band), estão se mantendo cerca de duas horas no ar (das 17h às 19h) sem nenhuma pausa, sem breaks.
A tática, usada para não perder audiência nos intervalos, tem seu preço.
Ao deixar de exibir propagandas, Band e Record perdem, cada uma, cerca de 20 inserções publicitárias por hora, ao preço de tabela de cerca de R$ 100 mil cada.
Esse é o valor médio (sem desconto) de 30 segundos nos intervalos do “Cidade Alerta” e do “Brasil Urgente”.
O prejuízo pode passar da casa dos R$ 2 milhões.
Ninguém sabe até quando Record e Band conseguirão manter essa guerra, vencida, até o momento, por Datena.
Na terça-feira, o “Cidade Alerta” registrou média de nove pontos de audiência. Dois a menos que na estreia. A Globo marcou 20 pontos, SBT, seis e Band, dois pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.
Divulgação |
OLÉ
Didi Wagner grava videoclipe em Barcelona para o “Lugar Incomum” (Multishow); o momento diva ao som da banda “The Drums” vai ao ar domingo
Didi Wagner grava videoclipe em Barcelona para o “Lugar Incomum” (Multishow); o momento diva ao som da banda “The Drums” vai ao ar domingo
Saguão 1 A produtora Cinevídeo renovou contrato com o canal pago GNT para produzir uma nova temporada de “Chegadas e Partidas”, de Astrid Fontenelle.
Saguão 2 Para a nova temporada de “Chegadas e Partidas”, que estreia em agosto, a Cinevídeo teve de renovar o contrato com a produtora holandesa Blazhoffscki, dona do formato original, “Hello Goodbye”.
Selva Além de um reality show com mulheres ricas, a Band está negociando, para o segundo semestre, a compra de um formato que vai mostrar o mundo animal.
Curinga O “Festival SBT 30 anos” vai homenagear, no dia 2, o personagem mais importante da emissora. Silvio? Não, o lendário Chaves.
Herdeiros 1 Enquanto o filho de Janete Clair, Alfredo Dias Gomes, diz estar apreensivo com o remake de “O Astro”, que estreia no dia 12 na Globo, a neta da dramaturga, Renata Dias Gomes, parece empolgada com a ideia.
Herdeiros 2 Segundo Alcides Nogueira, responsável pela adaptação, ele ganhou de presente de Renata a sinopse original da novela “O Astro”, texto de 1977. Na época, o folhetim ainda se chamava “O Bruxo”.
Boi Téo José e Rita Batista, da Band Bahia, serão os narradores da Festa de Parintins, que será transmitida pela Band amanhã, sábado e domingo. Cerca de 200 profissionais participam da cobertura que terá 11 câmeras em HD.
OC
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário.