Record retrocede com “Cidade Alerta”


Nesta segunda-feira (20/06), a Rede Record estreou “Cidade Alerta”, velho programa que tinha sido defenestrado da grade de programação na estratégia “A caminho da liderança”.
José Luiz Datena aceitou o desafio de alavancar a audiência do início do horário nobre da emissora da Barra Funda. O jornalista fez um périplo nas atrações da casa, antes da aguardada estreia. Passou pelo “Hoje em Dia”, “Legendários” e até no “Programa do Gugu”. As mágoas com a entrevista falsa do PCC, exibida no dominical do loiro no SBT,  ficaram no passado. Datena rasgou elogios para Gugu e até comentou que o apresentador é o legítimo sucessor de Silvio Santos.
A abertura do novo “Cidade Alerta” resgata os prédios, ícone máximo do programa desde os anos 90. Azul e vermelho continuam a marcar a atração. Na entrada triunfal de Datena no “novo cenário”, o jornalista apareceu com cara de mau em sua “travessia” pela redação.
Depois, rasgou elogios para a Record que agora é “TV do primeiro mundo” e para o comandante Hamilton que agora é a alma gêmea do apresentador. Das 17 horas até além das 19h20, o programa apresentou uma sucessão de crimes, troca de tiros com bandidos do helicóptero (cenas exaustivamente reprisadas), cobertura aérea da perseguição policial na zona norte de São Paulo (dominou todo o programa), drogas, assassinato de um homossexual, desaparecimento, entre outras matérias. O apresentador bradou em diferentes momentos “É a Rota na Rua”. A operação policial serviu como “boas vindas” do atual Governo Estadual na nova fase de Datena na Record.
O novo “Cidade Alerta” é um retrocesso na imagem construída nos últimos anos pela Record. O telejornal voltará a servir aos interesses da IURD em suas mensagens subliminares – “Só a Igreja para salvar o mundo de tanta destruição, drogas, homossexualidade, violência e desagregação familiar”. Não será inusitado se a IURD retornar a exibir suas mensagens “Você acredita em milagres” nos intervalos comerciais do programa.
Fabio Maksymczuk

Postar um comentário

0 Comentários