Emerson Ávila assume Cruzeiro pronto para o "grande desafio"


As últimas horas foram intensas para Emerson Ávila. O novo treinador do Cruzeiro foi comunicado da demissão de Joel Santana na quinta-feira à noite e já comandou seu primeiro treino à frente dos seus novos comandados na manhã dessa sexta-feira, já de olho na partida contra o Palmeiras, no domingo, às 16h.
Em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Cruzeiro, Emerson Ávila falou sobre como foi comunicado da decisão da diretoria. "Ontem (quinta-feira) a noite conversei com o Dimas (Fonseca, diretor de futebol) e ele me informou da troca e me colocou no cargo dando total confiança e apoio para seguir nessa misão com o clube. Agradeço ao Cruzeiro por me dar essa oportunidade e tendo a confiança da diretoria é o principal", disse Emerson Ávila.
O treinador qualificou a proposta como um desafio. "Um grande desafio. Os desafios e as oportunidades acontecem, às vezes, sem avisar. Quero deixar claro que respeito muito o treinador que estou substituindo que é o Joel, uma pessoa que tem um passado e uma história muito grandes no futebol. Aprendi muito com ele aqui", afirmou.
O primeiro treinamento à frente do Cruzeiro foi tranquilo. "A receptividade com o elenco no primeiro treino foi a melhor possível. Os jogadores entendem bem minha maneira de trabalhar", ressaltou. Ávila avisou qual será o estilo do Cruzeiro sob seu comando. "Podem esperar um time guerreiro, que busque sempre a vitória. O Cruzeiro vem há quatro anos seguidos na Libertadores e, por mais que estejamos em uma situação não muito confortável para se falar em Libertadores, nosso objetivo é para cima da tabela. Vamos buscar os resultados que nos interessam com muita calma, paciência e humildade, tentando sempre colocar aquilo que temos de melhor no nosso elenco", explicou.
No primeiro coletivo comandado pelo novo treinador, já deu para saber como Ávila pretende montar o time no jogo contra o Palmeiras. O time titular no coletivo teve: Rafael, Marquinhos Paraná, Naldo, Léo e Gabriel Araújo; Leandro Guerreiro, Sandro Manoel, Gilberto e Roger; Montillo e Bobô. A escalação pode mudar, já que alguns atletas foram poupados da atividade.

Postar um comentário

0 Comentários