Globo amplia exportações e chega ao Paquistão pela primeira vez


Globo amplia exportações e chega ao Paquistão pela primeira vez

As recentes safras de novelas da Globo, aliada a uma estratégia mais agressiva de vendas, têm proporcionado uma audiência ainda maior para as produções brasileiras no exterior.
Após levar "O Canto da Sereia" para a Austrália e "Avenida Brasil" para a Suécia, ambos mercados com pouco histórico de negociação com o Brasil, a emissora carioca acaba de chegar ao Paquistão. Esta é a primeira vez que o canal acerta uma negociação com o país.
Neste negócio, a Globo comercializou para o canal aberto Plus Max três novelas: "A Vida da Gente", "Cordel Encantado" e "Caminho das Índias".
Com esta exportação, "A Vida da Gente" caminha para se consolidar como a novela das seis mais exportada da história da Globo. A trama de Lícia Manzo, ainda que não tenha sido considerada um fenômeno no Brasil, agradou aos países latinos e está avançando mundo afora.
Já "Cordel Encantado" tem cativado alguns mercados devido à alta qualidade seus cenários e paisagens. A ambientação, que foge do cotidiano do Rio de Janeiro - ambientação mais recorrente das tramas globais -, e migra para o reinado e o sertão estão chamando atenção de algumas emissoras internacionais.  
Por fim, "Caminho das Índias" leva consigo, além das qualidades técnicas, o fato de ter ganhado o Emmy de melhor novela no ano de 2009.

Postar um comentário

0 Comentários