DIA DIA 26/05/2015 Daniel ensina deliciosa receita de torta grega


Quem resiste a uma Cuca de Banana? /

Nesta terça (26) no programa DIA DIA, apresentado por Daniel Bork, tem uma seleção de dicas e receitas para toda família. Confiram.

Daniel começa o dia mostrando como é fácil preparar uma saborosa Horta Pitta, uma torta grega com verduras e ricota, feita com massa filo, uma espécie de massa folhada de origem turca.

A chef convidada do dia é a Laís Duo que vai ensinar passo a passo da verdadeira Piadina de Costela de Porco. A piadina é um pão típico italiano, elaborado a partir de uma massa com ingredientes muito básicos, plana, fina e em forma de disco que até lembra uma massa de pizza, só que bem mais fininha. 

Ainda tem uma matéria diferente sobre a House of Food, o primeiro coworkinggastronômico ou cokitchen space da América Latina. A proposta do lugar é que cozinheiros possam compartilhar uma cozinha industrial, completamente equipada, para testar suas receitas, Eles precisam apenas levar os ingredientes.

No quadro “Cozinha e Ciência” o professor de física, Dinho Santana continua explicando a ciência em coisas da cozinha. Desta vez ele vai falar algumas curiosidades do ovo!

E de sobremesa tem Cuca de Banana, uma receita super saborosa. A Cuca é uma massa fina de bolo, com uma camada de banana acompanhada por uma farofinha crocante por cima. Bem simples de fazer.

O programa DIA DIA vai ao ar nesta terça (26), às 09h30.

Postar um comentário

0 Comentários