13 times da Série A darão preferência à Globo

26/02/2011

O Cruzeiro oficializou neste sábado (26), sua posição em relação à situação de negociação das cotas de TV para transmissão do Campeonato Brasileiro (2012/2014). O clube celeste disse que não sairá do Clube dos 13, mas decidiu negociar sozinho a transmissão de suas partidas. O presidente Zezé Perrella garantiu que o Clube dos 13 não tem autonomia para negociar em nome do Cruzeiro.
Perrella disse que dará prioridade Globo nas negociações, pois entende que a visibilidade da emissora é maior que a da Record.
”O Cruzeiro tem uma participação de 5% hoje, no contrato antigo, sobre o volume total da TV e eu vou procurar negociar em cima disso aí. Eu vou procurar melhorar esse percentual de 5%, que eu acho pouco. Eu estou sentando para conversar com a Globo, ainda não estou acertando contrato. Só vou fazer isso oficialmente quanto tiver conhecimento da proposta da Record. Futebol não é só cota de TV, é patrocinador de camisa, direitos de venda de camisa, é placas nos estádios. Uma placa de publicidade na Globo vale quatro vezes mais do que na Record”, disse Zezé.
O presidente do Cruzeiro também adiantou os clubes que estão mais propensos a fechar com a TV Globo e se desvincular da negociação do Clube dos 13. O presidente celeste, porém, não descartou entrar na cota do Clube dos 13.
”Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Santos e, provavelmente, também o Palmeiras teoricamente darão preferência à Globo. O Atlético-PR, Goiás e o Coritiba também devem entrar nessa”, disse Zezé.
“Pode ser que a gente entre na cota da licitação do Clube dos 13, que provavelmente será vencida pela Record. Não está descartado, de repente a proposta deles é muito tentadora, vamos ver. Não tenho pressa de fechar isso. Se a Globo fizer uma proposta tentadora, eu posso até fechar antes (do resultado da licitação, que sairá em 11 de março). A Record só vai fazer proposta fechada ao Clube dos 13”, completou.
Fonte: Esporte e Mídia

Postar um comentário

0 Comentários