Troca de Família – mãe defensora dos direitos de animais se muda para casa de peão de rodeio

14/02/2011

Troca de Família: mãe defensora dos direitos de animais se muda para casa de peão de rodeio
Nesta terça-feira, dia 15,  a segunda história de Troca de Família mostra duas rotinas completamente diferentes, em que os animais são o centro da discussão. De um lado está a dona de casa Fernanda, de 32 anos. Ela mora em São Paulo, é ativista, defensora dos animais e não aceita a ideia de que eles sejam usados para trabalhar. Em casa, Fernanda cuida de dezenas de gatos e cachorros. É casada com Marcelo, que até gosta de bichos, mas reclama do excesso de dinheiro gasto e  da sujeira  que eles fazem. Juntos eles têm uma filha, Maria Fernanda, de 10 anos, que também defende os animais.
Em Tupã, distante 514 quilômetros da capital paulista, mora a também dona de casa Adriana, de 31 anos. Sua rotina se resume a cuidar da casa, marido e filhos. Parou de estudar aos 13 anos e, aos 17, engravidou do marido, Rinaldo. Há 18 anos ele é peão de rodeio, sustenta a casa e  é também quem dita as normas do lar. Tudo o que a família conseguiu foi através dos prêmios do peão. O casal tem dois filhos, Raquel e Rafael. Ambos gostam da vida no interior e também competem em provas de rodeio.
Fernanda e Adriana encaram a rotina de uma forma diferente. Enquanto Fernanda tem voz ativa junto ao marido na proteção dos animais, Adriana é mais submissa e acha normal o marido ganhar dinheiro montado em touros arredios. Como elas vão lidar com essas diferenças? Será que a mudança de cidade e de estilo de vida vai deixá-las nervosas? 
Crédito da foto: Edu Moraes/Record (foto da mãe de Tupã na casa da família de SP)


Postar um comentário

0 Comentários