Brincadeira de mau gosto no “Pânico” custa caro à Rede TV


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a decisão que condenou a RedeTV!. A emissora terá que pagar uma multa de 100 mil reais por jogar baratas vivas em uma mulher que passava na rua, no programa “Pânico na TV”.
Os ministros do Superior Tribunal de Justiça classificaram o ato como “ignorância e despreparo”. Além de danos morais, a condenação serve também para indenizar a moça por violação dos direitos de exibição de imagem.
A vítima da agressão sustentou que a brincadeira repercutiu em sua a personalidade de maneira que ultrapassou o mero transtorno. Ela alegou que ficou impedida de trabalhar durante o período sob o impacto do terror.
A Rede TV! não quis comentar o ocorrido.
Em seu blog no R7, um dos colunistas mais visto do portal, Marco Antonio Araujo, disse: “Não são as próprias emissoras que devem se auto-regulamentar? Se a Rede TV! acha que é entretenimento humilhar pessoas, provocar infartos e jogar insetos nas pessoas, quem tem o direito de discordar? Liberdade!”. E num tom de sarcasmo e ironia, afirmou que ”usa o controle remoto, como recomendam os que lutam pela liberdade de expressão. Mas é complicado matar baratas com ele.”.

Postar um comentário

0 Comentários