Fla supera ausência de Ronaldinho, bate Flu nos pênaltis e vai à final


Rio - O Flamengo é o finalista da Taça Rio. No início da noite deste domingo de Páscoa, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o time comandado por Wanderley Luxemburgo superou a ausência de Ronaldinho, vetado pelo departamento médico do clube minutos antes do jogo, e assegurou a classificação à decisão do segundo turno do Campeonato Carioca ao derrotar o Fluminense por 5 a 4 na disputa por pênaltis.
Vencedor na disputa por pênaltis neste domingo, muito em parte graças ao goleiro Felipe, que defendeu duas cobranças (Souza, do Flu, isolou para fora sua oportunidade), o Flamengo encarará na decisão da Taça Rio o Vasco, que se classificou ao derrotar o Olaria por 1 a 0, no último sábado. Caso triunfe diante do rival, a agremiação conquistará o Estadual de forma antecipada.
A vitória épica da última quarta-feira sobre o Argentinos Juniors embalou o Fluminense no clássico deste domingo. Com a mesma formação do confronto em Buenos Aires, a equipe de Enderson Moreira se mostrou mais organizada do que o tradicional adversário, que dependia da empolgação e de jogadas individuais para ameaçar a meta defendida por Ricardo Berna.
Dessa forma, o gol de Rafael Moura aos 41min da primeira etapa apenas comprovou a melhor fase do Fluminense, que manteve o bom rendimento no tempo complementar e criou as melhores oportunidades. Abatido e sem Ronaldinho, o Flamengo dependeu muito de Thiago Neves. Talentoso, o meia empatou o confronto aos 22min e marcou pela primeira vez contra o ex-clube, no qual foi vice-campeão da Libertadores no ano de 2008.
Depois do clássico deste final de semana, o Fluminense volta as suas atenções para a Copa Libertadores. Classificado de forma heroica para a fase de mata-mata da competição, o time das Laranjeiras recebe na próxima quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão, o Libertad, do Paraguai, em confronto pelas oitavas de final do torneio.

Postar um comentário

0 Comentários