
Se alguém tinha alguma dúvida sobre o caráter midiático da visita de Barack Obama ao Brasil, a semana deve se encarregar de dissipá-las.
Em reportagem na Folha nesta segunda, a repórter Patrícia Campos Mello mostrou que programas populares da TV aberta, como o “Domingão do Faustão”, estão sendo usados para convocar público para o discurso que o presidente norte-americano fará na Cinelândia, no domingo.
Agora, o Departamento de Estado investe pesado na divulgação do ato, marcado para a Cinelândia.
“Barack Obama fala ao povo brasileiro”, diz o cartaz distribuído massivamente nesta segunda-feira, para logo em seguida convocar: “Venha dar as boas-vindas ao presidente Obama!” E o fecho, em letras garrafais: Entrada gratuita.
Tanta preocupação em “bombar” o ato se justifica: os organizadores temem que, por ser um domingo e dia de clássico do futebol carioca (Vasco x Botafogo), o discurso seja esvaziado."

0 Comentários
Deixe aqui seu comentário.