Mortos por terremoto no Japão passam de 2.400


Há 3.118 pessoas desaparecidas e 1.885 feridas, segundo Polícia Nacional.
País teme vazamento radioativo e encara blecautes e falta de suprimentos


O número oficial de mortos pelo terremoto seguido de tsunami que atingiu o nordeste do Japão no dia 11 chegou a 2.414, segundo a Polícia Nacional. Há ainda 3.118 pessoas desaparecidas e 1.885 feridas, de acordo com balanço divulgado na manhã desta terça-feira (15) pelo horário local.
O chefe da polícia de Miyagi, um dos locais mais afetados pelo tsunami, estimou que há mais de 10 mil mortos - o equivalente a quase metade da população local. Cerca de 2.000 corpos foram encontrados nesta segunda-feira (14) na província, mas ainda não foram 

Ao menos 1.000 corpos foram encontrados próximos à praia em Ojika, região mais atingidas da península, e outros 1.000 corpos foram encontrados na cidade de Minamisanriku.
Na região, o governo da província não tem conseguido contato com cerca de 10 mil pessoas, quase metade da população local.
O país também continua em alerta para as consequências de duas explosões na usina nuclear de Fukushima, onde barras de combustível nuclear estão expostas, e há risco de vazamento radiativo.
G1

Postar um comentário

0 Comentários